São Paulo, 31 de maio 2012 Chefs de confeitaria e doceiras do Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais foram premiados no concurso Doces Receitas, Doce Páscoa SICAO promovido pela marca de chocolate SICAO. O concurso atraiu profissionais de todo o País que concorreram em duas categorias: Chef Confeiteiro e Doceiras. Foram premiadas as três melhores receitas de Páscoa de cada categoria nas modalidades Inovação e Apresentação.

O chef de confeitaria Cilardson Moreira Nobre, de Fortaleza, foi o primeiro colocado na modalidade Inovação com a receita “Torta Páscoa aos Três Chocolates Ice”. Clariane Corrêa Retamazo de Porto Alegre ficou em segundo lugar com a receita “Dacquoise do Brasil” e o terceiro colocado foi Emanuel Pinheiro, do Rio de Janeiro, com a receita “Macarons”.

O chef cearense Cilardson Moreira Nobre também faturou a primeira colocação na modalidade Apresentação com “Ovo de La Passion ao Praliné de Avelã”. Em segundo lugar ficou o carioca Emanuel Pinheiro com “Macarons” e, em terceiro, Clariane Corrêa Retamazo com “Dacquoise do Brasil”.

Na categoria Doceiras, Marisa Cristine Gonçalves Abeid, de Sorocaba, São Paulo, foi a vencedora na modalidade Inovação com a receita “Cupcake Volcano”. Em segundo lugar na modalidade ficou Daisy Prado Casella, de Santo André, na grande São Paulo, com a receita “Ovo de Páscoa Frutas Secas”, e em terceiro, Ana Carolina da Silva, de Fortaleza com “Torta Páscoa de Café ao Creme de Menta”.

Na modalidade Apresentação, a doceira Patrícia Montes Póvoa de Araguari, Minas Gerais, venceu com a receita “Brownie de Chocolate”. Em segundo lugar ficou Marisa Cristine Gonçalves Abeid com “Cupcake Triplo” e, em terceiro, Vânia Maria Corrêa de Belo Horizonte, Minas Gerais, com “Brownie”.

Os primeiros colocados ganharam viagens à fábrica da Barry Callebaut em Extrema, Sul de Minas Gerais, onde são produzidos os produtos da marca SICAO, aulas com o consultor técnico da empresa no Brasil, o chef Bertrand Busquet, e 50 kg de produtos SICAO. Os prêmios para os segundos colocados foram batedeiras e derretedeiras mais 40 kg de produtos SICAO e, para os terceiros colocados, utensílios de cozinha e 30 kg de produtos SICAO.

A Marca SICAO

Produzidos em Extrema, no Sul de Minas, na primeira fábrica da Barry Callebaut na América do Sul, os produtos SICAO foram desenvolvidos de acordo com o paladar brasileiro reunindo ingredientes nacionais, alta tecnologia e a tradição de 150 anos da Barry Callebaut na produção de chocolates.

SICAO é uma marca da Barry Callebaut também produzida em outras fábricas da empresa no mundo como China, Polônia, México e Cingapura. Em cada um desses países foi desenvolvida uma linha própria de produtos da marca para melhor atender os mercados locais. Assim também acontece no Brasil. O cacau utilizado na produção em Extrema é proveniente de fazendas brasileiras, da região de Ilhéus, no Sul da Bahia.

A Marca SICAO é destinada ao mercado de food service, de serviços alimentícios, que inclui restaurantes, cadeias de fast food, padarias, doçarias, fornecedores, hotéis, chocolatiers, hospitais e cantinas de escolas. São duas linhas de produtos: chocolate e coberturas em apresentação em barras de 1,05 Kg e 2,1 Kgs. A linha de chocolate (meio amargo, ao leite e branco) é ideal para confeitaria, bombons, recheios e ganaches. As coberturas também nos sabores meio amargo, ao leite e branco são ideais para decoração, glaceados, inclusões e banhos.

Informações para a imprensa:
Letra Comunicação - letracom@letracom.com.br
Fernanda A. Torres e Rita Lucato
Fones (11) 3884-8083 / (11) 3104-1856