A unidade de medicina reprodutiva, implantada pela Criogênesis há um ano, conta agora com o atendimento da ginecologista Dra. Paula Bortolai Martins Araújo, especialista em infertilidade. A clínica oferece tratamentos globais, que incluem o uso de laboratórios de biotecnologia, tanques para criopreservação e centro cirúrgico.

Conceituado banco de células-tronco de sangue de cordão umbilical – um dos primeiros do país - a Criogênesis decidiu ampliar sua atuação e incluir a medicina reprodutiva, com o objetivo de oferecer aos casais inférteis e aos especialistas em reprodução uma opção de tratamento com alta qualidade. Com essa nova área a Criogênesis passa a ser o primeiro laboratório do país a agregar todas as indicações ligadas à criopreservação com nitrogênio líquido-vapor.

“Nos últimos anos a procura por tratamentos de infertilidade aumentou, não somente pelos custos mais acessíveis, como também pela melhora nas taxas de sucesso e menores riscos e efeitos colaterais alcançados com os novos protocolos. O estilo de vida moderno tem feito com que os casais adiem a gestação, priorizando a estabilidade profissional, porém o relógio biológico continuou o mesmo, aumentando a incidência de infertilidade. Percebemos, além disso, uma grande preocupação da mulher solteira que vem optando por preservar os seus óvulos para tentar a gravidez em um momento mais oportuno. Além dos casos de mulheres que precisam preservar os óvulos por terem que se submeter a tratamentos de quimioterapia ou radioterapia”, observa a Dra. Paula Bortolai, formada pela Faculdade de Medicina do ABC e especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil, de Santo André. Para ela, a somatória de todos esses fatores está fazendo com que a medicina reprodutiva já esteja menos elitizada no Brasil.

Expertise em Biotecnologia

A clínica de Medicina Reprodutiva da Criogênesis conta com especialistas em Reprodução Humana, embriologistas, enfermeiras especializadas, além de outros profissionais da área. Todos os equipamentos disponíveis são de última geração, adequados para a fertilização em todas as suas variantes, incluindo a biópsia do embrião.

Sobre a Criogênesis

A Criogênesis foi fundada como banco 2003, mas já realizava pesquisas na área de células-tronco desde 1996. A empresa é comprometida com a ética na propaganda médica e está sempre em busca de parâmetros nacionais e internacionais que atestem a sua qualidade.

Desde o final de 2011 a Criogênesis está em busca do selo de “acreditação” da AABB (American Association Blood Bank), após ter sido aceita para o processo. O selo permitirá o reconhecimento internacional de todos os seus processos, de forma com que suas bolsas com sangue de cordão possam ser usadas em qualquer parte do mundo. A Criogênesis já conta com a parceria e registro junto ao ICCBBA (International Council for Commonality in Blood Banking Automation), órgão que regulamenta adequação de etiquetas e práticas de hemoterapia.

O laboratório da Criogênesis fica em São Paulo, mas a empresa conta com escritório no Rio de Janeiro e clínicas parceiras em todo o Brasil.

Maiores informações podem ser obtidas no site www.criogenesis.com.br

Informações para a imprensa:
Letra Comunicação - letra@letracom.com.br
Fernanda A. Torres e Rita Lucato
Fones (11) 3884-8083 / (11) 3104-1856