Fundado há 10 anos, o escritório de arquitetura FMC – Ferrés, Milani & Campanhã – decidiu realizar uma pesquisa com clientes e ex-clientes sobre seus serviços e descobriu várias características positivas visualizadas e sentidas pelos consultados, além de detectar alguns pontos que servirão de base para um melhor relacionamento.

“Queremos entender cada vez mais nosso cliente e conseguir realizar seus desejos em projetos de alta qualidade, dentro dos prazos e com a criatividade necessária para cada tipo de obra”, observa Conrado Ferrés que se dedica à arquitetura há mais de 30 anos e que em 2003 iniciou a FMC ao lado dos arquitetos Thais Milani e Roberto Campanhã.

A pesquisa encomendada para a empresa de marketing Re:Brand ouviu 133 profissionais envolvidos com seus clientes e ex-clientes, construtoras, fornecedores de serviços e de materiais. E constatou que a maioria dos respondentes considera a FMC Arquitetura um escritório com projetos de alta qualidade técnica, com compromisso nos prazos de execução e com alta qualidade em atendimento.

“Pretendemos aprimorar todas as características consideradas relevantes pelos clientes, como o conhecimento do setor, a criatividade e até mesmo a adequação de custos”, afirma Thaís Milani, profissional atuante desde 1981. Em atividade desde 1991, o arquiteto Roberto Campanhã participou da fundação da FMC em 2003. O mais jovem dos sócios, Santiago Aliseris, formado em 1998, juntou-se à FMC em 2005.

Ferrés, Milani & Campanhã Arquitetura conta com profunda experiência em projetos multidisciplinares, com criatividade, rigor técnico e especialização em temas da atualidade.

Seu portfólio inclui projetos de indústrias, cinemas, espaços corporativos, agências bancárias, edifícios comerciais e corporativos, hospitais, laboratórios, clínicas, residências, condomínios, hotéis e pousadas. Somente na área de cinema, o escritório já projetou mais de 50 conjuntos, totalizando mais de 500 salas. A FMC também conta com um departamento para o acompanhamento técnico de obras.

Clientes, concorrência e concursos

Projetar as salas de exibição da Cinemark, as agências bancárias do Santander e as lojas padrão 4G da Vivo são alguns dos desafios atuais da FMC.

Outro importante destaque do escritório foi a conquista, em março de 2010 – em associação com o escritório Fondarius, de Barcelona - de um concurso para reurbanização da Rua Frei Caneca, centro da cidade de São Paulo, promovido pelo IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) e pela Associação GLS Casarão Brasil. O projeto visa transformar a via em um Boulevard, promovendo assim uma melhoria na qualidade de vida dos moradores, comerciantes e frequentadores da região, com remodelação das calçadas, mobiliário urbano e iluminação, reorganizando o trânsito e recuperando as áreas verdes. “Nossa ideia principal foi recuperar o espaço público e humanizá-lo para torná-lo mais agradável às pessoas”, conta Conrado Ferrés, que espera que a nova gestão da Prefeitura de São Paulo assuma o interesse em viabilizar o projeto e realizar a obra.

Além de seus quatro sócios a FMC conta atualmente com outros 12 arquitetos.

Currículo dos sócios da FMC

O arquiteto CONRADO GARCÍA FERRÉS nasceu em Montevideo, Uruguai, estudou na Facultad de Arquitectura, em Montevideo e revalidou os estudos e formou-se na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie, em São Paulo. Ainda no Uruguai colaborou com o Arquiteto Luis García Pardo. No Brasil trabalhou na Conserve - Consultoria e Engenharia, em colaboração com os Arquitetos Marcos Tomanik, Ricardo Julião e Luis Patrone. Trabalhou também na Lugarpa e na Intarco. Nesta última trabalhou por 23 anos e foi Diretor de Arquitetura.

A arquiteta THAÍS MILANI estudou Arquitetura na Faculdade de Arquitetura Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, São Paulo. Trabalhou na Intarco – Projetos e Consultoria e posteriormente participou da criação da FMC.

O arquiteto ROBERTO CAMPANHÃ estudou na FAU-USP, em São Paulo. Trabalhou na Intarco e participou da criação da FMC.

O arquiteto SANTIAGO GARCÍA ALISERIS estudou Arquitetura na FAU-USP, em São Paulo. Trabalhou na Collaço e Monteiro Arquitetura, colaborando com o Arquiteto Roberto Collaço. Em 2005 associou-se à FMC.

Mais informações no sitewww.fmc-arquitetura.com.br

Informações para a imprensa:
Letra Comunicação - letra@letracom.com.br
Fernanda A. Torres
Fones (11) 3884-8083 / (11) 3104-1856