A GetNet acaba de fechar parceria com a MFS (Mobile Financial Services) com o objetivo de prestar serviços com sua solução tecnológica de recarga de pré-pago para um produto inédito no Brasil: uma “conta corrente” pré-paga vinculada à linha de celular Vivo.

Este é o primeiro produto lançado pela MFS, joint venture formada entre a Telefônica International e a MasterCard Worldwide. O objetivo da nova empresa é desenvolver soluções de pagamentos móveis no Brasil, especialmente para a população desbancarizada, com foco inicial nas classes C/D/E. Segundo o Banco Central, existem 50 milhões de brasileiros sem conta bancária e que realizam suas compras e pagamentos somente em dinheiro.

No Brasil, existem 120 milhões de usuários únicos de celulares, sendo que 58 milhões são clientes pré-pagos, segundo a Anatel, o que demonstra a potencialidade do mercado. Apenas a região Sudeste do Brasil concentra 49% dos celulares pré-pagos.

Com essa nova solução de meio de pagamento, as pessoas poderão realizar pelo celulare transferências de dinheiro, pagamentos de contas, recarga de créditos de celular, além de compras e saques com uso de cartão pré-pago. A princípio, cinco cidades paulistas irão usufruir do serviço em caráter experimental, a partir de maio de 2013: Guarulhos, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Sorocaba e Osasco. A estimativa é que a MFS atinja a cobertura nacional até 2014.

A solução de recarga da GetNet, em parceria com a MFS, será implementada no final deste mês nos POS (Point Of Sale) da rede GetNet. A versão para TEF entrará em funcionamento ainda em 2013. Ao final da implantação deste novo produto, o cliente poderá inserir créditos na sua conta pré-paga nos 400 mil estabelecimentos comerciais credenciados GetNet, presente em todo território nacional, e com forte presença nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A adesão ao sistema é gratuita e feita diretamente na tela do celular, de forma simples e autoexplicativa. Após o cadastro, o usuário poderá carregar a conta pré-paga e começar a fazer sua movimentação. Pelo telefone, podem ser feitas transferências de dinheiro, pagamento de contas, recargas de celular Vivo para o próprio celular ou de terceiros, e consultas de saldo.

O cliente poderá, ainda, adquirir um cartão de débito pré-pago MasterCard nos pontos de venda credenciados pela GetNet e com ele realizar pagamentos e compras em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos conveniados MasterCard e saques em caixas eletrônicos da rede Cirrus. A GetNet será responsável pela logística e venda dos cartões junto aos estabelecimento credenciados.

Tanto a conta quanto o cartão não possuem taxa de manutenção ou anuidade. Todas as tarifas cobradas do cliente pré-pago serão revertidas em bônus de créditos (minutagem) no celular Vivo pré-pago.

Além das transações, o produto traz benefícios como:

• FACILIDADE no processo de adesão e uso recorrente;

• SEGURANÇA com a utilização de senhas e redução do uso de dinheiro nas movimentações;

• CONVENIÊNCIA para pagamentos recorrentes, em qualquer lugar através do celular;

• CONTROLE maior ao cliente e a sua comunidade ao efetuar transações;

• ACESSO a transações financeiras sem a necessidade de conta em banco;

• INCLUSÃO SOCIAL com a posse do cartão MasterCard.


SOBRE A GETNET

A GetNet é a maior empresa da América Latina especializada no desenvolvimento e gestão de soluções em tecnologia e serviços para negócios com transações eletrônicas. A essência do seu negócio é viabilizar, por meio de transações eletrônicas, o acesso de clientes a produtos e serviços de empresas dos mais variados segmentos do mercado, através de inovadores canais de captura e distribuição, garantindo a maior velocidade, disponibilidade e segurança do mercado.

Atuando no conceito Full Service Provider – a GetNet é um prestador de serviços completo, executando 100% das atividades do ciclo operacional do negócio. A empresa possui um vasto portfólio de produtos que vão desde a captura e processamento de cartões de crédito e débito, recarga de telefonia, recarga de bilhete de transporte, recarga de cartões pré-pagos, solução completa de correspondente bancário, consulta à Serasa e muitos outros. Além de oferecer uma ampla gama de serviços, como credenciamento de estabelecimentos comerciais, treinamento, atendimento ao cliente, captura e processamento, controle de fraude, controle de risco e chargeback.

O pioneirismo e inovação fazem parte do seu DNA. A GetNet exerceu papel fundamental na quebra do duopólio do mercado brasileiro de adquirência ao firmar uma parceria com o Banco Santander, sendo a primeira nova empresa a transacionar as bandeiras Visa e Mastercard em suas maquininhas POS.
Outro feito marcante foi o lançamento da Saque e Pague, a primeira rede de autoatendimento multisserviço da América Latina. Uma solução inovadora que oferece em um único terminal produtos e serviços para a rede bancária e para o varejo, com depósitos de dinheiro e cheques sem envelopes e reciclador de cédulas.

Fundada em 2003, a GetNet conta com mais de 2.700 colaboradores em suas sedes administrativas nas cidades de Campo Bom, Porto Alegre e São Paulo, e em seus 6 escritórios regionais - Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasilia e Belém. Presente em mais de 420 mil estabelecimentos comerciais em todos os estados do território Brasileiro, e no Chile, fechou o ano de 2012 com um faturamento de 3,8 bilhões e pretende alcançar a marca de 700 mil estabelecimentos credenciados em 2013.

www.getnet.com.br

Informações para a imprensa:
Letra Comunicação - letra@letracom.com.br
Fernanda A. Torres e Rita Lucato
Fones (11) 3884-8083 / (11) 3104-1856