São Paulo – A Irdeto anuncia a evolução do Irdeto Multiscreen , uma solução pré-configurada e pronta para a inclusão da marca da operadora. O Irdeto Multiscreen reduz o risco, custo e tempo de entrada no mercado para as operadoras que queiram lançar serviços multi-telas e uma experiência multi-telas de qualidade internacional em até quatro semanas. A solução Irdeto Multiscreen esteve em exibição na IBC 2013, em setembro,  em Amsterdã, na Holanda.

Os serviços multi-telas estão evoluindo com rapidez à medida que as operadoras procuram atender à demanda dos consumidores e gerar novas receitas, como mostra o novo infográfico da Irdeto http://irdeto.com/infographic_multiscreen_sept_2013.html .

Para enfrentar esse desafio, o Irdeto Multiscreen oferece os melhores parceiros do mercado e uma infraestrutura baseada na nuvem para ajudar as operadoras de TV paga, over-the-top (OTT) e TV aberta a oferecer vídeo de alta qualidade em qualquer tela, inclusive tablets, smartphones, decodificadores (STBs) conectados à IP e PCs. Para operadoras que queiram estimular o consumo e gerar receitas com uma experiência personalizada, o Irdeto Multiscreen oferece mecanismos avançados de recomendação, integração plena com a mídia social e publicidade direcionada. Seu design também inclui a facilidade de acréscimo de novas aplicações e a compatibilidade com a plataforma existente da operadora e seus fornecedores preferenciais.

“Os serviços multi-telas têm de ser envolventes para os consumidores, além de oferecer segurança e rentabilidade para as operadoras”, explicou Graham Kill, CEO da Irdeto . “A mera reprodução dos serviços de teledifusão em vários aparelhos evoluiu rapidamente para se tornar uma experiência personalizada e de alta qualidade para os usuários finais, recomendando conteúdo que os consumidores querem assistir. O Irdeto Multiscreen, com base em anos de experiência de campo, foi criado especificamente para ajudar as operadoras a se concentrarem no que realmente produz receitas e fidelidade – a experiência do usuário.”

No mercado atual de TV paga, as operadoras têm de fornecer com rapidez para clientes novos e atuais e, ao mesmo tempo, promover a fidelidade à marca. Com o Irdeto Multiscreen, as operadoras podem oferecer conteúdo sob demanda e ao vivo para qualquer tela, administrar políticas comerciais e de segurança com facilidade em todos os aparelhos de maior popularidade e monetizar um serviço OTT de várias formas, por exemplo, por meio de publicidade, assinaturas e programação pay-per-view. Além disso, o Irdeto Multiscreen oferece uma gama completa de compatibilidade com DRM e segurança total para conteúdo e aplicação, permitindo às operadoras oferecer o conteúdo desejado pelos consumidores, abrangendo a maior variedade de aparelhos e protegendo suas receitas.

A Irdeto tem um histórico comprovado de instalações de serviços multitelas no mundo inteiro, ajudando operadoras como ITV e Viaplay a conectar-se com uma variedade maior de consumidores com a oferta de experiências envolventes e personalizadas de mídia. Além de aumentar a fidelidade dos clientes, a Irdeto ajuda as operadoras a preservar o valor comercial e gerar novas receitas com seus serviços multitelas.

Para ajudar as operadoras a concretizar todos os seus objetivos em multi-telas, a Irdeto está atraindo parceiros líderes no mercado para participar de seus ecossistemas multi-telas. Entre os primeiros parceiros destacam-se Accedo , Gigya , Sixty , Tigerspike , VODWorks , Digisoft e XroadMedia . O Irdeto Multiscreen é lançado no Iris, no middleware HTML5 da Digisoft, que permite à Irdeto estruturar uma experiência para os usuários que é envolvente e em conformidade com as normas de IP, HbbTV e decodificadores híbridos de baixo custo. O sofisticado mecanismo de recomendação do Irdeto Multiscreen será baseado no software de descoberta de conteúdo XroadMedia, que introduz conteúdo com base em algoritmos categóricos, gráficos sociais e hábitos dos usuários, como a hora em que o aparelho é utilizado, para oferecer melhores recomendações de conteúdo que sejam mais interessantes para os usuários. A fórmula comprovadamente oferece recomendações relevantes seis vezes mais rápida do que outras soluções, resultando em maior satisfação dos consumidores e maiores receitas para os provedores dos serviços.

Tom Dvorak, Fundador e Diretor Comercial, XroadMedia , disse: “É com grande satisfação que fazemos parte do ecossistema do Irdeto Multiscreen. Nossas soluções para infraestruturas multi telas ajudarão os clientes da Irdeto a oferecer recomendações mais personalizadas de conteúdo mais relevante e fácil de acessar na ponta dos dedos dos consumidores.”

Os pacotes do Irdeto Multiscreen são fornecidos com clientes de referência para iOS, Android, Web e HTML5 para PC, Mac e decodificadores híbridos. Para obter mais informações, acesse www.irdeto.com


Sobre a Irdeto

A Irdeto é líder mundial em soluções de proteção de mídia, múltiplas telas e garantia de receitas para operadoras de TV paga, provedores de serviços OTT e proprietários de conteúdo. Com a Irdeto, as empresas de mídia paga podem proporcionar uma experiência pessoal de mídia para seus clientes, identificar novas oportunidades de rendimento e oferecer novas formas de entretenimento em redes de TV aberta, banda larga e móveis. A empresa oferece uma carteira avançada de serviços de acesso condicional, gestão de direitos, múltiplas telas, rede residencial, controle de pirataria e inteligência comercial. O sucesso da Irdeto no mercado é evidente, pois suas soluções de segurança de software são as mais implementadas no mundo da TV paga por satélite, cabo, redes terrestres e IP, ajudando os clientes a preservar o valor comercial e gerar novas receitas com serviços multitelas. A Irdeto é uma subsidiária do grupo multinacional de mídia Naspers (JSE: NPN). Visite a Irdet o em www.irdeto.com



Informações para a imprensa:
Letra Comunicação - letracom@letracom.com.br
Fernanda A. Torres e Rita Lucato
Fones (11) 3884-8083 / (11) 3104-1856